segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

"Circus" deve levar Britney Spears de volta ao topo das paradas


A cantora Britney Spears estará de volta ao topo. O novo CD, "Circus" será o número um em vendas, informou o selo Jive.

Antes mesmo da divulgação da contagem oficial feita pela Nielsen SoundScan, as estimativas do selo apontam para uma vendagem de 500 mil cópias na semana de lançamento do disco.

O disco chegou às lojas no último dia 2 para coincidir com o aniversário da cantora.

"Isso irá reforçar seu status de ícone", disse Barry Weiss, presidente da gravadora BMG, que comanda o selo da cantora. "Não é apenas um álbum número um", completou.

O último ano foi desastroso para a cantora que, além de passar por clínicas de recuperação por uso de drogas, ainda enfrentou uma dura batalha judicial pela guarda de seus dois filhos, que irão ficar sob a supervisão do pai.

Para seus assessores, o álbum marca a volta por cima da cantora na carreira.

"Eu acho que ela é a princesa do pop na América e a princesa do pop no mundo e isso [o topo nas vendas] apenas reconfirma para todos que duvidaram disso", afirmou seu empresário, Larry Rudolph.


O disco anterior de Britney, "Blackout", apesar de também ter alcançado o primeiro lugar dos mais vendidos quando foi lançado em outubro de 2007, rapidamente perdeu a posição com a indisposição da cantora em promovê-lo, em meio às confusões que vivia na época.

Nas últimas semanas, o comportamento da cantora mudou e ela vem exibindo sorrisos e boa forma física em revistas e programas de TV. Em um documentário exibido pela MTV americana, "Britney: For the Record", a cantora chegou a chorar, contando os dramas vividos por ela no último ano.

Rudolph, que produziu o documentário, disse que sua exibição teve um "enorme papel" para reerguer a popularidade da cantora e levantar as vendas.

"Pessoas puderam ver Britney, ver ela contar sua história. Eu penso que eles tiveram a real compreensão de quem ela é, e gostaram disso", afirmou o empresário.

"Circus", que foi razoavelmente bem recebido pela crítica, foi lançado no aniversário de 27 anos da cantora, no dia 2 de dezembro. O primeiro single, "Womanizer" virou hit nas pistas de dança dos Estados Unidos e o último, "Circus", já faz sucesso nas rádios pop americanas.

Nenhum comentário: