quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Britney Spears volta a cantar e mantém liderança nas buscas do Yahoo!


Britney Spears diz que sua vida começou a voltar ao normal, depois de meses de escândalos envolvendo bebida alcoólica e sua vida familiar. Nem por isso a vida da cantora --que lança seu novo disco oficialmente nesta terça-feira (2)-- deixou de atrair a atenção dos internautas em 2008. Ela manteve neste ano o posto de assunto mais buscado no Yahoo!, título já conquistado em 2007.

O portal anunciou nesta segunda-feira (1º) a lista dos assuntos mais pesquisados pelos internautas em 2008. Britney ficou à frente do portal de luta-livre WWE (World Wrestling Entertainment) e de Barack Obama, primeiro negro eleito presidente dos Estados Unidos.

De acordo com o portal, Britney foi a pessoa que mais motivou buscas em sete dos oito anos anteriores.

Paris Hilton, quer "participou" ativamente das eleições norte-americanas e no ano passado era a terceira da lista, não aparece entre os dez primeiros.

Jessica Alba, em sexto, e Lindsay Lohan, em oitavo, continuam entre os primeiros colocados, ganhando a companhia de Miley Cyrus, protagonista de "Hannah Montana", e Angelina Jolie.

O jogo "Runescape", a série "Naruto" e o programa "American Idol" completam a lista dos mais pesquisados.

Na categoria das celebridades em ascensão, Miley Cyrus foi a mais bem colocada. O dado não surpreende, já que a estrela de "Hannah Montana" teve grande repercussão na internet neste ano. Piratas virtuais divulgaram a morte da atriz em uma invasão no YouTube e distribuíram fotos sensuais dela na rede. Vanessa Hudgens, de "High School Musical", e o cantor Chris Brown, namorado de Rihanna, completam a lista dos três "emergentes" mais buscados.

No campo político, as eleições nos Estados Unidos dominaram a atenção do público, segundo o Yahoo!. O presidente eleito do país, Barack Obama, foi o mais buscado da categoria, seguido pela candidata à vice-Presidência pelo Partido Republicano, Sarah Palin, e seu colega de chapa, John McCain.

George W. Bush, que deixa o poder no ano que vem com popularidade em baixíssimos índices, ficou em quinto lugar, atrás de Hillary Clinton, que no novo governo vai ocupar o cargo de secretária de Estado, um dos principais cargos diplomáticos da administração americana.

No Brasil, os assuntos mais buscados pelo Yahoo! foram "BBB8", em referência ao programa da Globo, "Olimpíada" e "Oscar 2008". A Mulher Melancia aparece em quito lugar, seguida pela menina Isabella Nardoni.

Para elaborar a lista o Yahoo! analisa os pedidos de buscas, baseado em critérios como o número de absoluto de buscas e o crescimento em relação a períodos anteriores.


Nenhum comentário: